quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Amarga insegurança


Se olhar no espelho e não sentir-se satisfeita com o que vê é tão comum entre nós adolescentes, né? Que coisa chata é gostar de alguém e não se sentir o suficiente fisicamente pra essa pessoa. Nossa, prestaram atenção no que eu falei sobre não ser suficiente fisicamente pra alguém? QUE BOBAGEM ISSO! A gente pensa mesmo muito nessas coisas supérfluas, mas não deveria. Todas nós somos lindas, só que do nosso jeitinho. De cabelos crespos, cacheados, ondulados ou lisos. Baixinha ou altinha, cheinha ou magrinha. O que nos torna mais bonita é o sorriso que a gente põe no rosto, sorriso esse que vem de um sentimento que nós mesmas permitimos sentir. Pra quê sofrer por alguém que não tem a sensibilidade de enxergar o quão bela você se faz? Acaba com isso! Dê valor a quem consegue te ver esplendida mesmo sem maquiagem ou sem grandes produções. 
Te ame!

Beijo da Blenda <3

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Tatuagem: dicas e dúvidas!


Meu primeiro post aqui no JUNTINHAS é meio polêmico - pelo menos pra mim. A tatuagem já é um "acessório" que domina o corpo de bilhares de pessoas no mundo, mas ainda existem aqueles que não gostam - hey, mãe.

  • "A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus."

A dica mais importante é: Cuidado com o que você tatuar.
Não é uma boa ideia tatuar nome de namorados ou coisas banais, pois elas iram ficar com você pra sempre. Existe até a chance de remoção, mas é um processo lento e caro. Então, antes de fazer uma tatuagem, pergunte a si mesmo: - É isso que eu realmente quero? 


  • "O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra"tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tattoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente.Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente."


Se a resposta da pergunta anterior for sim, outra dica é: Procure um especialista. 
Costumo pensar que fazer uma tatuagem é parecido com fazer uma cirurgia: Se você a fizer com um médico que não é confiável, que será numa sala mal higienizada e que não conta com todas as coisas necessárias as chances de que sua cirurgia dê errado é de até 99%.
Não confie nessa coisa de sorte. É o seu corpo, cuide dele.


  • "Lavagem: Deve-se lavar a região com sabonete neutro durante o banho, após algumas horas, para manter o local limpo, já que a pomada também sairá na lavagem. Além disso, os resíduos podem criar uma superfície de risco por falta de assepsia."


O que você vai tatuar?
Honestamente, eu acho que essa decisão tem que ser tomada depois de pensar muito, muito mesmo. Afinal, aquilo vai ficar no seu corpo pra sempre, oi?! Tem gente que prefere ser discreto, enquanto tem gente que prefere tatuar um livro ou um quadro no corpo. Exitem desenhos pra todos os gostos e de todos os preços.
Eu achei um site muito bom pra quem quer inspiração para fazer uma tattoo: o Tattologist.

                           


Vai doer?
"Uma das perguntas mais frequentes que alguém que está a contemplar efetuar uma tatuagem faz é: “vai doer”? A resposta é simples: claro que sim. E porquê? Uma tatuagem implica a oscilação de um conjunto de agulhas sobre a pele, que entram e saem rápida e repetidamente da mesma, cerca de 80 a 150 vezes por segundo!"

  • Lugares que doem menos: Omoplatas, braços, barriga da perna e exterior das coxas.
  • Lugares que doem mais: Interior das coxas, tornozelos, pés, mãos, Esterno, Costelas, peito, zona inferior das costas, espinha dorsal, cabeça, qualquer zona do rosto, pescoço, por trás das orelhas e axilas.  



Consequências 
Como eu já havia dito, antes de fazer uma tatuagem você tem que pensar muito, muito mesmo. É preciso ter em mente que você poderá ser discriminado e até mesmo, se a tatuagem for grande e chamativa, poderá perder até chance de ser empregado. É que em cargos mais sérios, tatuagens, às vezes, não são muito bem vistas. Quando for fazer uma tatuagem é preciso pensar não só no seu presente, mas também no seu futuro. Mas também é óbvio que você não pode desistir daquilo que quer por causa de pessoas que É bom lembrar também que se você for menor de idade só pode fazer com a permissão dos seus pais. 

Minha opinião
essa é minha preferida até agora <3 (não sou eu na foto, mas queria que fosse, inveja branca)
Eu acho tatuagem INCRÍVEL, porém não sei se eu aguentaria já que até pra tirar sangue, eu choro, imagine fazer uma tatuagem? Se você for fazer, tenha a certeza que não esteja sendo influenciado por outras pessoas e sim por você mesmo e pelas coisas que passou em sua vida. Essa é uma daquelas escolhas que afetam sua vida 100%, então não seja "Maria vai com as outras" e mostre que você tem personalidade. Eu SUPER quero fazer um tattoo, porém minha mãe não deixa, então tenho que esperar (sad life essa de criança) e enquanto isso vou tentando perder o medo! hahaha

Beijo, Gabi Oliveira.

Quem curte leitura? Olha só a minha dica!


Quem me conhece, sabe o quanto sou fã do trabalho da Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. A Bru acaba de lançar o seu primeiro livro, que pra ela é a realização de um sonho. No livro "Depois dos quinze - Quando tudo começou a mudar" você encontra histórias, desabafos e segredos dela. A linda apresenta sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna nas suas redes sociais e em seu blog. 
E aí? Ficaram com vontade de conferir o trabalho da Bruna?
 Vocês podem o encontrar no site da livraria Saraiva (http://www.livrariasaraiva.com.br), o preço é ótimo.
 O meu já tá chegando! Hahahaha.

Beijo da Blenda <3

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E essa história de que os garotos são todos iguais?



Garotas que são machucadas em seus relacionamentos acabam colocando a culpa em todos os outros garotos. Sim! Elas generalizam mesmo e colocam na cabeça, que não devem se relacionar seriamente com mais nenhum outro. Essa atitude é meio que um trauma, elas sentem medo de serem magoadas outra vez e dizem odiar o amor. Preciso admitir que agi dessa forma, nenhum dos meus relacionamentos amorosos deu certo, então eu decidi culpar todos os meninos e não acreditar mais na palavra de nenhum deles. Só que no meu caso, eu só tentava mesmo. Sou daquelas que acabam de conhecer um moleque e já imaginam um futuro ao lado dele. Só fingia não acreditar em nada que qualquer um me falasse, postava coisas do gênero nas redes sociais e pronto! Todos já estavam achando que eu era a "sem coração". Eu pensava que tudo aquilo fosse ótimo, que todos os garotos amassem serem pisados e que eu estivesse arrasando. Só que isso tudo sim, não passava de uma ilusão. Pra quê ficar bancando a durona que fica com quem quiser, a hora que quiser e depois não dá importância pro carinha, nem pro que ele sente? Pra quê? Se no final de tudo, eu tava mesmo pensando nele o dia todo e nos imaginando juntos. Fingir nunca é legal. Esse papo de que os garotos querem ficar com várias ao mesmo tempo, sem se apegar a nenhuma delas é tudo historinha pra boi dormir, é tudo mentira. Quem não quer um amor? Quem não quer alguém pra chamar de "seu"? Mas você acha, que um menino vai querer ter algo mais sério com uma menina, que não se respeita, que nem o respeita? Você acha que ele vai se apaixonar por alguém que já ficou com todos os amigos dele? Mas é claro que não!!! Claro que têm as suas exceções, até porque há exceção pra tudo. Generalizar é que não é o caminho certo. Pense nisso, que tal uma mudança  nessa sua vida amorosa? Comece por você! 
Espero que tenha gostado do nosso primeiro post.

Beijo da Blenda <3